Atlas Channel

Atlas inaugura nova planta industrial no RS.

Atlas inaugura nova planta industrial no RS

Unidade será a maior fábrica de acessórios de pintura sob teto único no mundo

Com investimentos de R$ 40 milhões, a Atlas S.A. inaugura nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, uma nova planta industrial que integra as operações da sua fábrica de pincéis com a sua fábrica de rolo e complementos em um complexo único, dentro do parque fabril da InBetta, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

Anteriormente dividida em dois endereços diferentes, a partir da unificação, o complexo será a maior fábrica de acessórios de pintura sob teto único no mundo, com 45 mil m².

O moderno projeto foi totalmente pensado para contemplar a readequação inteligente dos setores produtivos da empresa, com disposição estudada e distribuída respeitando particularidades, fornecedores e clientes internos. "é inovador e prima pela otimização dos espaços, fluxos e movimentações", explica o diretor presidente da InBetta, Eduardo Bettanin.

Outro importante diferencial da nova planta industrial é o maquinário com alto nível de funcionalidade, avançada automação e rígidos padrões de segurança. Características, estas, que vão gerar um aumento da capacidade produtiva em 20%, além de maior qualidade, resistência e vida útil aos itens da marca. "Utilizando tecnologia de ponta, a infraestrutura, os novos equipamentos e componentes nas linhas de produtos serão capazes de preparar a empresa para mais de dez anos de crescimento contínuo", afirma o executivo.

Entre os benefícios que a consolidação vai proporcionar estão, ainda, a agilidade nos serviços, otimização da logística, estoques e racionalização dos custos operacionais, melhor alinhamento das áreas técnicas e de gestão, além das vantagens estruturais e de processos. "A integração das fábricas trará mais dinamismo e sinergia entre as áreas industriais", avalia o diretor geral da Atlas, José Márcio Atz, que completa: "O bem-estar do funcionário não foi esquecido. Criamos espaços de convivência que atendem a quesitos apontados pelas Pesquisas Internas de Clima Organizacional. Nosso objetivo é criar um ambiente adequado também às necessidades dos nossos profissionais, que são um dos maiores bens que a empresa possui".

Sistemas de ventilação com troca de ar que garante conforto térmico aos colaboradores, aproveitamento de iluminação natural e utilização de lâmpadas de LED que consomem menos energia elétrica, são escolhas que favorecem a produtividade e fazem um uso mais eficiente dos recursos energéticos. "Esta é uma fábrica moderna e projetada com o que há de melhor em instalações industriais.", finaliza Atz.