Canal Atlas

Summit: Líderes de Famílias Empresariais

Reunimos líderes do segmento de materiais de construção para evento de qualificação profissional no Uruguai

Com expectativa otimista de aumento de 2,9% na área da construção civil já no primeiro semestre de 2024, segundo o SindusCon-SP, outros grandes mercados acabam sendo impactados positivamente, como o de materiais de construção. O setor tem características específicas e os indicadores econômicos apontam para a necessidade constante de atualizações sobre inovações e tendências para atacado e varejo.  

 Segundo estimativas do FGV IBRE em parceria com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a estimativa é de um aumento de 1,5% no faturamento do varejo de material de construção, considerando alta de 1,7% no PIB, projetada pelo Banco Central. 

Com o objetivo de gerar conexões entre mais de 90 líderes familiares no atacado e varejo de material de construção especialmente do Brasil e também do Uruguai, Costa Rica, Panamá, República Dominicana e Líbano e ampliar o conhecimento cultural destas empresas, a Atlas, referência em produtos para preparação, pintura e acabamento de superfícies, com apoio do Ministério de Turismo do Uruguai, realiza o evento “Summit: Líderes de Famílias Empresariais”, em Punta Del Este (UY), entre os dias 11 e 14 de março.  

“Serão mais de 600 líderes familiares e empresas do setor participando do evento de forma presencial e a distância. Nossos propósitos são que estas empresas possam criar conexões, trocar conhecimentos e experiências e acima de tudo, possam se qualificar profissionalmente no segmento com a segunda melhor escola de gestão de liderança do mundo eleita pelo jornal Financial Times”, reforça Márcio Atz, gerente geral da Atlas. 

O Summit contará com uma série de encontros para discussões importantes para o sucesso e perenidade dos negócios familiares, com a participação e curadoria de conteúdo da ISE Business School, uma das melhores escolas de gestão do mundo e primeiro lugar no ranking mundial de Programas Abertos de Educação Executiva. 

O Summit terá como tema central ‘Desafios da Perpetuidade do Negócio’ e será comandado por especialistas como Oscar Simões, Diretor Acadêmico e Professor dos Departamentos de Economia e Direção Financeira. Ricardo Engelbert, Diretor dos Departamentos de Operações, Tecnologia e Informação e Empreendedorismo, Professor de Inovação e Direção Geral, falará sobre: “Transformação Digital e Longevidade do Negócio: desafios e estratégias para o sucesso”. A programação conta ainda com a palestra de Carlos Folle, Professor de Gestão Empresarial e Política Empresarial, sob o tema “Construindo um futuro perene: conferência de governança familiar”. 

Em paralelo, no Brasil, mais de 500 convidados poderão acompanhar o evento  em uma das 7 salas de audições (localizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Ceará). As lideranças terão a oportunidade de participar ao vivo dos debates promovidos durante o evento e acesso exclusivo a conteúdos internacionais.  

Além da parte formativa e mesas de discussão, o Summit contará com uma programação que proporcionará uma experiência cultural, gastronômica e turística no Uruguai.  

Algumas empresas aceitaram ser parceiras da Atlas no evento por acreditarem no mesmo propósito. Elas enxergam a importância do assunto e reconhecem o valor do conhecimento oferecido aos participantes, o que promete enriquecer  ainda mais a troca de informações. São elas: Adere, Arcelormittal, Kapazi, Suvinil, Aliança Metalúrgica, Ilumi, Mundial Prime e Viapol.