Canal Atlas

A Atlas apresenta o novo lixador SEM PÓ.

Um sistema de lixamento que possibilita os profissionais um trabalho mais limpo e eficiente. Confira agora essa solução, que é formada por três produtos.

Quais são as principais dificuldades do lixamento, diz aí? 

  • O tempo que demora para lixar; 
  • A sujeira do pó; 
  • Prejudicial a saúde;

A aplicação da massa e o lixamento são os gargalos da obra! 

Por mais que a técnica da massa rolada tenha agilizado o emassamento, que tem maior eficiência quando feito com o rolo de textura com 37cm, AT91155 (confira aqui), existe a espera das demãos de massa secar.

Um diferencial de um bom profissional é a entrega da obra limpinha, né?! A sujeira que o lixamento pode ocasionar é um dos fatores que atrasa a entrega.

A inalação do pó na hora do lixamento pode ocasionar danos à saúde do profissional.

A Atlas, atenta a essas situações, traz para o profissional o suporte  de lixa com aspiração SEM PÓ.

Desenvolvido em polipropileno, que confere a ferramenta resistência e leveza, o suporte SEM PÓ contém sistema de trocas rápidas de discos de lixas de 225mm. Possui conector orbital de 360 graus e rosca para uso de prolongadores.

Uma ferramenta pronta para utilização com sistema de aspiração, evitando o pó no ambiente, que traria demora na execução  e pós lixamento, sem contar os problemas para a saúde do profissional.

O novo suporte aspirado da Atlas pode ser utilizado de duas formas: Tanto com a mão na ferramenta quanto com a utilização do extensor.

A manopla que acompanha o produto possui design anatômico, conferindo firmeza na hora da lixação. 

A opção com o conector orbital de 360° com rosca possibilita o uso com todos os prolongadores da Atlas, e com isso, alcançando locais de difíceis acesso, como o teto.

Válvula para regular o fluxo de ar.

A conexão com a mangueira é feita com uma entrada de 22mm. Confira no vídeo abaixo como preparar o LIXA SEM PÓ para o uso:


E a mangueira, qual devo usar?

Para fazer a conexão entre lixadores com sucção e o aspirador (utilize aspiradores com 1200W, pó e água, com capacidade para 10L ou superior) a Atlas está lançando a Mangueira Universal para lixadeiras com sucção, ref. AT200/5 (confira aqui).

A Mangueria Universal da Atlas possui 4 metros de comprimento, possibilitando a movimentação do profissional por grande parte do ambiente a ser lixado sem precisar movimentar o aspirador.

O diâmetro da conexão da mangueira no suporte possui 20mm de diâmetro e para a conexão nos aspiradores é universal, show, né?! Por ser em EVA, se adapta a qualquer aspirador, sendo doméstico ou profissional ;)


Mangueira com 4 metros de comprimento, conexão de 22mm de diâmetro nos suportes lixadores e universal em EVA para os aspiradores.



Qual a lixa indicada para utilizar junto ao novo suporte da Atlas SEM PÓ?

Que a Atlas possui a maior linha de lixas e abrasivos do segmento da pintura do país, todos já sabemos, mas qual seria a indicação para a melhor performance do Suporte de Lixa SEM PÓ?
O Disco Abrasivo Telado da Atlas (ref: AT14) é ideal para uso com lixadores com sucção. Devido a sua tela abrasiva, possibilita a perfeita sucção do pó deixando o ambiente livre dos resíduos.

Com 225mm de diâmetro e seis opções de grãos (120, 150, 180, 220, 240 e 320) os Discos Abrasivos Telados da Atlas possuem o sistema de trocas rápidas de refil, agilizando o trabalho do profissional. Faça uso dessa dupla e colha os benefícios ;)

E os Discos Abrasivos com costado de papel, podem ser utilizados?

Claro que pode! Desde que eles tenham as furações para que o ar possa ser sugado pelo aspirador no momento do lixamento, e assim, deixando o ambiente livre dos resíduos provocados pelo lixamento da massa.

A Atlas conta em seu mix com o Disco Abrasivo com Costado de papel de 225mm (ref: AT16) que possui uma textura especial antiempastante, possibilitando o escoamento do pó e, consequentemente, facilitando a sucção pelo aspirador. Além disso, impede o acúmulo na superfície da lixa. Também conta com sistema de trocas rápidas de refil, agilizando a vida do profissional, aí sim, né?! ;)

O Disco Abrasivo com Costado de Papel da Atlas, AT16, possui 8 opções de grãos para o lixamento: 120, 150, 180, 220, 240, 320, 400 e 600. Escolha seu disco de acordo com a sua necessidade e bora lixar!


Novidade para o auto serviço.

Atenta as necessidades do mercado e pensando em facilitar tanto a exposição quanto na hora da compra, a Atlas trouxe ao mercado os Kits de Discos Abrasivos.

O produto é composto por uma embalagem em formato de envelope que contribui na exposição dos Discos no ponto de venda. Cada envelope possui 5 discos.

A emblagem é disponibilizada ao lojista individualmente, e assim, facilitando a introdução dessa novidade no mercado.

Os kits estão disponíveis, neste primeiro momento, em dois diâmetros: Discos com 225mm (AT516) e 150mm (AT515). Todos com 5 opções de grãos: 80, 120, 150, 180 e 220).


Produtos vinculados: AT16/220 AT200/4